Pastora Madalena Ribeiro

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

1ª Mensagem da Campanha "A Restituição de Deus" CEF/SBO

1ª Mensagem da Campanha "A Restituição de Deus"
Texto: Lucas 4: 1 a 13
O que é Legalidade? Espiritual? Legalidade é um direito que damos, através de nossos atos, a Deus ou ao diabo, para que eles operem em nossas vidas.
Quando obedeço a Deus, o legalizo a operar em minha vida; da mesma forma, quando levo uma vida de desobediência, legalizo o diabo a ter acesso a minha vida e a minha casa para agir.
Um ou outro age mediante legalidade.
A obediência legaliza Deus, a desobediência legaliza o diabo
O que legaliza o serviço do diabo é o pecado; quando ele encontra esta legalidade, ele faz oposição contra minha vida.
A legalidade do pecado compromete e enfraquece a autoridade de um homem posicionado.
A bíblia diz: Ef 2:4 “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
A bíblia afirma que fomos mediante o sacrifício de Cristo, posicionados como filhos, com o direito a um lugar entre os príncipes;
Mas a verdade amado é que: A minha posição em cristo fica enfraquecida e minada se eu der legalidade ao pecado.
Deus hoje vai tocar a tua vida com restituição de autoridade.
É importante que vc entenda que vc precisa ser respeitado no mundo espiritual,
Isto porque vc tem a autoridade legalizada por Deus, de filho, filho do rei, autorizada pelo rei.
Satanás não pode se opor com êxito contra um filho do Rei, porque ele foi destronado pelo Rei.
Tome posse dessa verdade – O diabo e seus demônios estão destronados sobre tua vida e tua família.
Esta é a garantia do sangue que foi derramado sobre a cruz.
Mas, esta autoridade é violada quando o pecado toma lugar em minha vida.
É importante que vc ouça isso e creia nisso: Satanás ficará proibido de tocar e roubar sua vida e sua casa, se as portas estiverem fechadas.
O diabo tem que respeitar vc sabendo que vc é um posicionado em cristo;
Mas não se engane: A única coisa que ele reconhece como legal é o sangue, e o sangue é refletido na vida de obediência.
Diga isso: Vida de obediência me legaliza a vencer.
Muitas autoridades estão bloqueadas, devido o pecado; e autoridade enfraquecida é julgo renovado.
Preste atenção: Jesus Cristo compreendeu muito bem isso, e foi por isso que Ele fechou as legalidades para o diabo, e abriu as legalidade para Deus cumprir seu proposto na vida dele e no plano divino.
Deixa-me lhe explicar: A primeira batalha que Jesus venceu neste episodio, foi com ele mesmo; e esta a sua primeira batalha, vencer os seus desejos interior.
Tudo que o diabo tentou fazer tentou fazer internamente, não foi externamente.
O prazer do diabo é exatamente esse, fazer vc prostrado diante dele e de sua autoridade.
Mas eu profetizo que: Você está destinado a se prostrar apenas ao Deus da tua restituição.
Olha onde ele foi mexer nos desejos de Cristo;
Atente para isso: Jesus venceu a si mesmo dizendo não para satanás, mas Ele o venceu mesmo foi na cruz.
Não foi no deserto, foi no calvário.
No deserto Jesus venceu a tentação, aquilo que o diabo estava oferecendo, as suas ofertas.
É assim que ele vai tentar vencer vc - Te apresentando ofertas impressionantes, é na sua fraqueza, na sua necessidade, nos seus desejos.
Ele oferece uma troca, prazer por prostração.
Este é o serviço dele no deserto.
Exemplos: Abre mão do seu casamento, dos filhos, do ministério, de ser um homem integro, abre mão da igreja, do tempo de Deus, da espera, etc
Ele sempre oferece algo ilusoriamente melhor e mais rápido.
O diabo oferece um tempo de facilidade, o preço vem depois que vc se prostrar.
Não se prostre não se venda não se entregue.
É importante com isso que vc esteja vigilante amado: Pois cada vez que o pecado brilhar nos seus olhos, é satanás tentando ofuscar tua autoridade.
Escute: Ele vai apalpando sua carne até saber onde vai atacar.
Será na fraqueza, no ponto mais fragilizado e menos vigiado.
Descubra suas áreas mais frágeis e reforce as trancas.
obs.: A primeira investida do diabo em Jesus foi na concupciência da carne
Tudo aquilo que o Espirito Santo quer, a carne odeia, e foi aí que o diabo tentou primeiro.
Se eu me submeto, minha autoridade enfraquece.
Ouça: Jesus estava a 40 dias de jejum, e o diabo queria trabalhar numa necessidade legítima, a fome.
O que é necessidade legítima? Aquilo que está ali, claro, nítido, às vistas.
O negocio era: Eu sacio tua fome, eu supro sua necessidade se vc se prostrar e me der legalidade para com suia vida!
Observe atentamente o oferecimento do diabo e a resposta de Jesus:
O diabo estava dizendo: Vc tem uma necessidade legítima e eu estou te suprindo nela, pega para eu poder te dominar.
Será no colo daquele que vc encostar a cabeça, que vai ter domínio sobre sua vida.
Amado: TUA NECESSIDADE NÃO JUSTICA TEU PECADO
Jesus sabia que a sua obediência legaliza Deus a concluir o grande plano que ele já havia estabelecido em seu coração.

Assim como vc já sabe que Deus tem um grande plano a concluir em tua vida e em tua casa.
Jesus estava atento a esta verdade mesmo em meio a uma grande necessidade legítima.
40 dias já haviam se passado: fome, sede, frio, cansaço, etc
Mas Jesus tb sabia que: A desobediência legaliza o diabo a minar o plano.
A nossa desobediência, é alimento que fortalece satanás.
Observe as 03 respostas de Jesus, diante da oferta de satanás:
Vers. 4 - Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
Vers. 8 - Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Vers. 12 – Está escrito: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
Conclusão: Como herdeiro de Deus e filho legítimo, vc rfecebeu autoridade na palavra para mandar satanás recuar.
E é exatamente esta a primeira área que Deus vai entregar a vc:
Maturidade para que vc possa vencer o maior gigante que vc tem que enfrentar: Você mesmo.
Jesus no deserto venceu a ele mesmo na carne, e na cruz venceu a satanás;
Nesta primeira semana você tb vai vencer a sua carne, a si mesmo, e vai ter restituída a sua autoridade espiritual como filho de Deus.
Esta é a primeira luta que preciso vencer a luta comigo mesmo para que a minha autoridade seja legalizada.
1º João 2: 15 a 17 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Sejam abençoados com esta palavra em O Nome de Jesus!
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário