Pastora Madalena Ribeiro

domingo, 14 de agosto de 2011

ENCONTRO APOSTÓLICO DE AGOSTO 2011

 2ª Cr. 7: 1 a 10  (Foco: 10)


Existe um bem da parte de Deus, que está liberado para um povo que caminha unido, trabalha unido, sacrifica unido, e celebra unido.
A bíblia dar testemunho de uma unção específica que está liberado no poder da unidade.
Existe um cântico na bíblia chamado de: Cântico de subida, escrito por Davi que diz: Sl. 133
1  OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2  É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3  Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.
Vida na bíblia está ligada a benção, ganho, conquista prosperidade.
O próprio Cristo declarou: “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá." (Mt.12:25)
Esta revelação muitas vezes está em nossos lábios e muito faltosos em nossas práticas; e a verdade é que se observarmos a profundidade desta ordenança em todos os seus aspectos, iremos gozar de um bem que só Deus pode nos dar.
Escute: Existem 3 alianças que são primordiais e prioritárias para Deus, e que não podem em aspecto algum ser violada e quebrada.
Diga: Minha aliança com Deus, com minha família, e com minha igreja.


Para que venhamos valorizar o que para Deus tem valor, compreender o que Deus está falando, e viver as bênçãos destas alianças, precisamos dar ouvidos aos testemunhos bíblicos
Obs: Salomão havia concluído a construção do templo e como líder e governo maior na congregação de Israel, ele convocou todo o povo para os dias de consagração, sacrifício e celebração do templo.
E a bíblia diz que no 23º dia, o povo foi liberado para voltar às suas casas (alegre, e de bom ânimopelo bem que o Senhor havia feito para com: Davi, o Rei Salomão, e todo o povo).


Escute meu amado: Deus não negocia princípios, e a nossa colheita como ministros da casa de Deus será conforme a semeadura que fizermos
A palavra que empenhei a responsabilidade que assumi, e o sim que confirmei.
Isto vale entre: Deus e eu, eu e minha família, eu e minha igreja.
Vc sabe amado que por não darmos o devido valor ao que Deus está falando, atraímos morte para nossa vida, e isto é testemunhado em Atos 4.


Na congregação onde o Apostolo Pedro era pastor, um casal que já havia recebido o ensino a respeito de cumprir os ensinamentos, fez o contrário.E a bíblia diz que ambos morreram. (Ananias e Safira).O texto diz que a igreja ficou apavorada com aquele episódio: (Atos 4:11)-  “E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.”
Escute: A bíblia diz que o homem que anda desviado do entendimento repousará na congregação dos mortos.
Pv.21:16 - “O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará.”


Observe amado porque a revelação é bem clara: “O desviado do caminho do entendimento, vai morrer”.
Os Ananias e as Safiras não permanecerão na congregação; por sua própria escolha, irão morrer.Obs: Onde houver unidade de espírito haverá vida, mas onde houve falta de entendimento haverá morte.
Diga para: Se não comungarmos com a sabedoria, não haverá vida em nós!
Um ministério desviado da voz do entendimento, não conquista, não domina, não avança, não cresce não se estabelece.
E o que Deus quer falar nesta manhã pastora?
Ele quer falar que, se permanecermos numa verdadeira comunhão de propósitos, ninguém vai nos resistir, e nós seremos muito abençoados!
Conclusão: A bíblia diz que ao consagrar o templo o povo estava unido, sacrificaram e celebraram juntos;E quando todos voltavam para suas casas, faziam isso com seus corações em regozijo pelo bem que Deus havia liberado sobre eles.
Quero enfatizar o final do vers. 10 – (O bem que Deus havia feito não apenas pelo templo e pelo rei, mas por toda a congregação).
Amado, a benção do templo não pode ficar retida apenas no templo; esta benção está liberada para voltar com vc para sua casa, ir com os pastores, e ficar tb sobre o templo.
Para isso é imprescindível que observemos o valor da comunhão.
Unidos no crescimento da igreja, no desenvolvimento da obra, nas batalhas, nos desafios, na visão, no batismo, no ensino, na profecia;
Unidos como pastores e ovelhas, como irmãos, como família, como reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário