Pastora Madalena Ribeiro

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

INAUGURANDO O BLOG

Mensagem – Texto: Lv. 6:8 a 13
A bíblia apresenta o nosso Deus como o Deus de fogo.
O Fogo faz parte da essência e da manifestação de Deus
O escritor aos hebreus disse: Hb 12:29 “porque o nosso Deus é fogo consumidor”.
Escute: O fogo faz parte da essência de Deus, e do fogo o Senhor manifesta o seu poder, a sua unção e grandes operações de milagres.
O fogo e a glória estavam estritamente ligados à adoração no culto do Antigo Testamento, de tal forma que sem fogo não havia intimidade com Deus.
Na consagração do templo em Jerusalém, a bíblia diz que: “Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa”. II Cr 7:1
*Vc é o sacrifício desta noite, apresenta tua vida, pois o fogo vai descer e te consumir!
A bíblia nos mostra que: Deus sempre se revelou através do fogo.
Ele selou sua aliança com Abraão no meio do fogo.
Ele revelou-se a Moisés através do fogo.
Ele conduziu o povo pelo deserto por uma coluna de fogo.
*A verdade é que o fogo do altar (da presença de Deus) não podia apagar-se.
Quando Moisés consagrou o tabernáculo móvel, o Senhor respondeu com fogo.
Elias foi levado para o céu numa carruagem de fogo.
Deus é como uma coluna de fogo ao redor do seu povo.
Deus é fogo. O trono é fogo. Sua Palavra é fogo.
Ele faz dos seus ministros labaredas de fogo.
Jesus batiza com fogo.
O Espírito Santo desceu sobre a igreja em labaredas como de fogo.
Vc precisa desejar ser incendiado por este fogo! Nós precisamos desse batismo de fogo.
Deus faz sua obra em nós pelo fogo Is 6:1-8  Apesar de Isaías ser um profeta, ele ainda não tinha tido uma experiência profunda com o fogo de Deus.
O profeta teve uma visão e temeu, pois sabia que era pecador e habitava no meio de um povo pecador;
Mas a bíblia diz que ele olhou para o altar e viu um serafim pegando uma brasa e trazendo em direção da sua vida; Isaias 6
5  Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
6  Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7  E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Escute: Depois do batismo de fogo, uma nova fase se inicia!
Diga isso para quem estiver de seu lado.
Que fase pastora? O teu avanço ministerial
8  Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
9  Então disse ele: Vai, e dize a este povo:
Será depois disto, depois de vc ser incendiado por este fogo, que um novo cículo dará início em tua vida!
Precisamos do batismo com fogo para viver um outro nível de santidade.
O batismo com fogo é para que nos tornemos mais parecidos com Cristo.
Deus promete o batismo com Fogo para seu povo


Foi o que declarou João Batista (O batizador)
“Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”. Mt 3:11


Preste atenção: Tudo aquilo que o Senhor espera de nós é acompanhado de uma capacitação.


a) A promessa
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. At 1:8


b) O cumprimento da promessa
“De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
...E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
...Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”. At 2:2-4
Você tem a promessa e hoje Deus vai mais uma vez liberar fogo do E.S. sobre tua vida!


A bíblia diz que: Deus é fogo, Seu espírito é fogo, seu poder é fogo, sua palavra é fogo, e seus ministros são como labaredas de fogo.
Todos nos precisamos nos manter incendiados.
João o apóstolo teve uma visão do trono e declarou: Ap. 4:5 –"E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus."
Lc. 12:49 Jesus disse: “Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?”   (Ele veio trazer o fogo e você vai ser queimado e marcado)
Vc está se tornando um tição tirado do fogo.
Foi esta a resposta que Deus deu a satanás quando tentou acusar Josué que representava a nação de Israel: Zc. 3: 1 a 3
Ouça: E quanto a teus acusadores, o Senhor tem uma resposta pra eles: “Eu te repreendo satanás, pois este é para mim um tição tirado do fogo!”
Vc é um tição tirado do fogo!!!
Este fogo que te incendiou, precisa ser mantido aceso.
E quanto Deus te chamar pra mais perto, mais Ele quer te incendiar.
Nada poderá me incendiar, senão o próprio E.S.
Não é a obra, não é o ministério, não é as pessoas, não é o pastor nem a igreja.
O profeta Elias discerniu bem quando o fogo é legítimo quando disse aos profetas de Baal:
1 Reis 18:24 - ”Invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus.”
A bíblia diz que: Elias tomou doze pedras, E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar,
34  E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
35  De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
36  Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse:
Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
37  Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
38  Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
Aleluias, vc é o sacrifício e o fogo de Deus vai te incendiar!
Mas observe algo: Pare que eu deseje este fogo, muitas vezes Ele se cala para provocar em mim uma busca mais intensa.
Perigo: Em que fogo você quer estar?
Deus liberará uma irradiação para queimar até o DNA da iniqüidade.
Escute: Existe um texto bíblico que, dentro e fora de seu contexto, nos deixa um grande alerta.
PV 6: 27 "Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? 28 Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?
Escute amado: Se vc se aproximar Ele vai queimar até as suas roupas, inclusive os pés sacerdotais, pois eles estão descalços.
O presente de Deus está noite é o fogo. Mas o sacrifício tem que ser apresentado.
(Um sacrifício para ser queimado) - Uma oferta que me custe.
O sol na sua plenitude é o sol do meio dia / Nele não há mudança, nem SOMBRA
O Senhor é o pleno sol, sol do seu apse!
Atenção: Se eu buscar a presença do “sol” de manhã, “Ele liberará sua irradiação e eu serei queimado”.
Deus está buscando um candidato a este incêndio, e quem tem ouvidos ouça:
Sl 14:2 “O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus”
Onde estão os caçadores de Deus? Via de mão dupla - Ele vai te encontrar!
 Seus pés precisam ser queimados diante do altar hoje!
Pés queimados na bíblia falam de: Purificação – E conselho do E.S é:
Apoc. 3:18 – “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.”
 Não existe coroa na largada, o prêmio está na chegada.
O fogo da paixão é o mesmo da purificação, que é o mesmo da honra!
A Honra é publica (todos testemunharão este fogo na tua vida)
Mas a mudança é íntima.
Deus desejou anunciar uma coisa grande a Moisés, era uma grande virada na sua história; E Deus só encontrou um meio de fazer isso:
Apresentou-se através no meio de uma sarça que não se consumia.
O fogo que Deus acender sobre tua vida, jamais vai se apagar.
Seja incendiado com esta palavra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário