Pastora Madalena Ribeiro

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ENCONTRO APOSTÓLICO DE SETEMBRO/2011

04/Set./2011 - Encontro Apostólico - Texto: 1º Cr. 21: 1 a 13
"Caia eu nas mãos do Senhor, porque muitíssimas são as suas misericórdias, mas não mãos dos inimigos, não caia eu".
Estamos vivendo um tempo específico e decisivo como: Pessoa, ministério e reino.
A verdade é que Deus tem acelerado sua obra de santificação e preparação para algo maior e melhor.
Hoje em especial, nós que fazemos parte deste ministério, temos tido o grande privilégio de saber que a voz da sabedoria (que é Deus), está gritando em 4 cantos distintos e estratégicos:
No cimo da montanha - falam de coisas espirituais, reveladores, profundas, segredos e mistérios.
À beira do caminho - fala das coisas diárias, do natural, do dia a dia, da minha casa, família, ministério, etc
Nas encruzilhadas das veredas - fala de um lugar de posição e decisão, onde eu terei que discernir e escolher se vou ou fico, se para um lado ou outro, se devo ou não devo.
E às portas da cidade - fala de um tempo de definição, é agora, é a minha vez, é o meu tempo.
Mas é fato que, apesar da voz da sabedoria está gritando - e porque grita e não fala? Se Deus decidiu bradar, é porque Ele tem a sua multiforme revelação; multiforme formas de agir; Tanto fala como brisa suave, na mansidão do cordeiro, mas tb brada na fúria do leão.
Hoje, este tempo, a voz do Senhor tem bradado como um trovão, e quem têm ouvidos ouça!
Tenho me perguntando o porquê destes gritos, E Deus tem me falado:
Estou farto do pecado da desobediência, da insensatez e da falta de temor;
É tempo de passar a vara de medir outra vez! É tempo de lapidação, é tempo de trocar as vestes.
Deus está te preparando pata a troca de vestes, discirna este tempo e esta profecia.
Este é o tempo de abrir mão das coisas que ao invés de ajudar só tem atrapalhado, é tempo de escolhas, é tempo de nova posição em Deus e no reino. Isto se refere a sua vida em casa e na igreja, no ministério e no reino.
Escute: Este tempo quem determinou foi Deus e não eu, e quem está te lavando para um novo revestimento é a palavra da verdade e da justiça.
O escritor aos hebreus, escrevendo o cap. 10 declarou: vers.19 a 22 ler
Ou seja: Seja consciente de que o sangue te lavou, te purificou te deu livre acesso, e vc não precisa ficar ao pé da porta;
Mas..SE OUSAR APROXIMA-SE, entenda: Coração sincero, convicção de fé, e santificação.
Deus está me preparando para algo maior e melhor!
Por isso amado: Seja teu coração sincero, tua fé convicta e teu corpo santificado.
Ai ele continua: vers. 26 (Não tente anular a obra da purificação vivendo dissoluta mente entregue ao pecado.)
Ou seja: Vc foi santificado na água e no Espírito, vida de pecado e desobediência te arranca as vestes de novo nascimento.
E ele aprofunda a instrução dizendo: vers. 31 (É dura coisa)
Davi era o ungido de Deus, homem segundo o seu coração, estava dentro do plano, tinha unção e favor mas...desagradou o coração do Rei.
Todas as vezes que ferimos a santidade de Deus com nossa dureza de coração, abrimos portas para o sofrimento e a desonra.
Exemplos: Quando ignoramos a instrução, quando fazemos pouco caso do perigo que nos rodeia, quando ignoramos a profecia, quando nos rebelamos.
Qual foi o fruto disso na vida de Davi e do povo? Morte na congregação de Israel.
(O diabo não aceita que vc viva, ele quer matar tudo em nós).
Mas observe a escolha de Davi diante da sentença sobre seu pecado: Vers. 13
Melhor é cair nas mãos de Deus para sermos Libertos, tratados, curados, edificados e honrados...
(mesmo que este processo não seja de todo agradável para nós)
Do que cair nas mãos dos inimigos, e ser cativo, preso, envergonhando e desonrado.
Mas pastora é duro muitas vezes aceitar o tempo da espera, os meios que Deus usa!
Amados, ainda assim, é melhor cair nas mãos Dele porque, nas mãos de Deus há misericórdia.
Nas mãos de Deus vc alcançará misericórdia!
Conclusão: Lucas escreveu em Atos 26 14b (Dura coisa é reagir, rebelar contra o aguilhão de Deus).
Dura coisa é ser um escolhido e ungido e tentar fugir do propósito criando seu próprio caminho, vai sofrer.
A bíblia chama de insensato e tolo o homem que tenta contra o poder de Deus.
Esteja atento à voz da profecia e santifique-se mais, busque mais, ore mais, se comprometa mais;
Porque quando Deus perceber que vc de fato está entregue, em temor e obediência,
Ele vai te levar a uma vida de novidades nunca antes vivida e experimentada.
Seja abençoado com esta palavra!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário